Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Coreia do Norte mantém conversas secretas com Japão em Pequim


A Coreia do Norte está mantendo conversações secretas com o Japão na China, no que seria o primeiro contato entre os dois países desde a morte do líder norte-coreano Kim Jong-il em dezembro, informou a mídia japonesa. Ao mesmo tempo, enviados da Coreia do Sul e da China na questão nuclear estavam reunidos em Pequim.
Em meio a uma série de contatos diplomáticos na região, o presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak, se encontrou com os líderes chineses em Pequim para discutir meios de preservar a paz e a estabilidade na península dividida, em um momento em que a Coreia do Norte passa por uma delicada transição.
O ex-ministro japonês Hiroshi Nakai, que anteriormente era encarregado da questão dos japoneses sequestrados pela Coreia do Norte nos anos 1970 e 1980, se reuniu com uma delegação norte-coreana na segunda-feira para tratar dessa questão, segundo a agência de notícias Kyodo.
De acordo com o diário Mainichi, as duas partes também conversaram sobre a retomada de negociações entre os dois governos.
Agência Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário