Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de março de 2011

Interpol lança alerta internacional contra Kadhafi e outros 15 líbios

A Interpol lançou nesta sexta-feira (4) um alerta internacional contra o ditador líbio Muammar Kadhafi e outros 15 líbios, incluindo membros de sua família e assessores íntimos, informou a organização.
"Os movimentos destas pessoas e seus ativos são perigosos", informou um comunicado depois das sanções decretadas pelo Conselho de Segurança da ONU.
A organização considera que Kadhafi, seus famíliares e assessores estão envolvidos no planejamento de ataques, como bombardeios aéreos, contra a população civil.
Os combates entre forças leais ao ditador Kadhafi e rebeldes que tentam derrubar o governo intensificavam-se nesta sexta-feira (4), segundo várias fontes, com confrontos em várias cidades do país do norte da África, em meio a uma crise humanitária crescente e à guerra de versões entre os dois lados.
Rebeldes anti-Kadhafi tomaram o aeroporto da cidade de Ras Lanuf, no leste do país, segundo fontes dos rebeldes. Quatro pessoas teriam morrido em confrontos próximo às instalações petroleiras da cidade, de acordo com testemunhas.
Explosões e rajadas de metralhadora podiam ser ouvidos em um trecho do deserto a 10 quilômetros da cidade.
A TV líbia informou que a cidade de Zawiyah, próximo a Trípoli, foi recuperada pelos governistas, após vários dias em poder dos rebeldes.
Segundo o canal, as forças leais a Kadhafi controlam a maior parte desta cidade-dormitório e tiraram tanques e outras armas dos rebeldes
Fonte: Da France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário